Mudanças

Grupo Jereissati propõe reestruturação societária na Iguatemi e mudança de CEO

Pela proposta, a Jereissati, holding que controla a Iguatemi, irá incorporar 100% da empresa de shoppings, além de assumir o seu nome

SÃO PAULO – A empresa de shoppings Iguatemi (IGTA3) e a Jereissati Participações ([ativo=JPSA3]) informaram que seus conselhos de administração aprovaram iniciar um processo de reestruturação societária, que ainda será submetido à aprovação dos acionistas.

Em comunicado, as empresas disseram que o processo tem como objetivo simplificar a estrutura societária das duas, “consolidando as suas bases acionária sem uma única companhia, sem alteração da sua estrutura de controle, propiciando, assim, um aumento de liquidez de suas ações e uma maior capacidade de investimento e crescimento”.

Pela proposta, a Jereissati, holding que controla a Iguatemi, irá incorporar 100% da empresa de shoppings, além de assumir o seu nome, passando a negociar na forma de units na bolsa. Com isso, as ações IGTA3 deixarão de negociar no Novo Mercado da B3, segmento de mais alta governança corporativa, com as units ficando no nível 1.

Segundo o comunicado, apesar disso, a empresa terá direitos de acionistas e práticas de governança “similares” ao do Novo Mercado. O free float esperado da nova empresa a ser criada na reorganização, Iguatemi SA, será de 45%.

No comunicado, a Iguatemi e a Jereissati disseram que essas mudanças colocarão a companhia em uma posição mais favorável para “participar das oportunidades futuras de consolidação, combinações de negócios e aquisição de ativos estratégicos”.

A reestruturação prevê ainda um prêmio de 10% para as ações da Iguatemi em relação à média dos últimos 30 dias.

Para os acionistas, a conversão será voluntária: cada 7 papéis JPSA3 serão convertidos em 1 unit da nova Iguatemi. Essa unit será composta por uma ação ordinária e duas preferenciais. Os papéis PN terão direitos econômicos, como dividendos e Juros Sobre Capital Próprio três vezes maiores que os da ON.

Além disso, a companhia anunciou também que o conselho de administração aprovou início do processo de sucessão do atual presidente, Carlos Jereissati. Foi indicado para seu lugar a atual vice-presidente financeira, Cristina Betts, que passa a ocupar a função a partir de 1 de janeiro de 2022, sendo também presidente da Iguatemi SA, caso a reorganização seja concluída.

Em curso gratuito de Opções, professor Su Chong Wei ensina método para ter ganhos recorrentes na bolsa. Inscreva-se já.

PUBLICIDADE