Investimentos

Grupo Iochpe-Maxion busca crescimento orgânico de olho na Índia

Construção de fábricas fora do país puxa expansão da multinacional brasileira

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – “Nosso foco tem sido agregar estrategicamente mas trazendo resultados relativamente rápidos para os nossos acionistas.” A afirmação é de Marcos Oliveira, CEO do Grupo Iochpe-Maxion, que foi entrevistado por Shin Lai no programa Upside, na InfoMoney TV.

A multinacional brasileira, que está em atividade há cem anos, é líder mundial na produção de rodas automotivas e um dos principais produtores de componentes estruturais automotivos nas Américas.

Hoje, a empresa mantém 31 fábricas em 14 países e vem ampliando consideravelmente suas plantas, no Brasil e no exterior onde, aliás, concentra 75% de sua produção e das vendas.

PUBLICIDADE

“O mercado indiano, sob o ponto de vista automotivo, é o que mais vai crescer ao longo dos próximos dez anos”, exemplificou Oliveira.

Para saber mais detalhes sobre a operação do Grupo Iochpe-Maxion, veja abaixo o programa Upside.

O programa Upside tem apresentação de Shin Lai, analista de investimentos da Upside Investor e responsável pelos relatórios Super Combo Upside — que, agora, contemplam também fundos imobiliários. Para assinar os relatórios com recomendações de investimentos, clique aqui.