Grupo Iochpe-Maxion busca crescimento orgânico de olho na Índia

Construção de fábricas fora do país puxa expansão da multinacional brasileira

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – “Nosso foco tem sido agregar estrategicamente mas trazendo resultados relativamente rápidos para os nossos acionistas.” A afirmação é de Marcos Oliveira, CEO do Grupo Iochpe-Maxion, que foi entrevistado por Shin Lai no programa Upside, na InfoMoney TV.

A multinacional brasileira, que está em atividade há cem anos, é líder mundial na produção de rodas automotivas e um dos principais produtores de componentes estruturais automotivos nas Américas.

Hoje, a empresa mantém 31 fábricas em 14 países e vem ampliando consideravelmente suas plantas, no Brasil e no exterior onde, aliás, concentra 75% de sua produção e das vendas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O mercado indiano, sob o ponto de vista automotivo, é o que mais vai crescer ao longo dos próximos dez anos”, exemplificou Oliveira.

Para saber mais detalhes sobre a operação do Grupo Iochpe-Maxion, veja abaixo o programa Upside.

O programa Upside tem apresentação de Shin Lai, analista de investimentos da Upside Investor e responsável pelos relatórios Super Combo Upside — que, agora, contemplam também fundos imobiliários. Para assinar os relatórios com recomendações de investimentos, clique aqui.