Grupo hacker norte-coreano tem novo alvo e mira empresas cripto do Japão

Grupo afiliado ao governo da Coreia do Norte tem atacado empresas japonesas com links de phishing via e-mail e nas redes sociais

CoinDesk

Japão (Colton Jones/Unsplash)

Publicidade

O grupo de cibercriminosos norte-coreanos Lazarus atacou uma série de empresas japonesas de criptomoedas por meio de phishing e outras formas de engenharia social, de acordo com um comunicado conjunto da polícia local e da Agência de Serviços Financeiros do Japão.

De acordo com o portal Japan News, algumas empresas tiveram seus sistemas internos invadidos e algumas criptomoedas foram roubadas.

Phishing é uma forma de hack que envolve o envio de um link infectado por malware para uma vítima. Nele, um vírus será instalado no computador alvo quando o link for clicado. Segundo as divulgações, o Lazarus está compartilhando esses links por e-mail e pelas redes sociais.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia mais:
Banco BRB (BSLI4) sofre instabilidades que podem estar ligadas a suposto ataque hacker

O Lazarus Group é acusado de estar por trás do roubo de US$ 625 milhões da blockchain Ronin Network (RON), do jogo Axie Infinity (AXS). A empresa de análise de blockchain Elliptic também rastreou o hack de US$ 100 milhões da ponte Horizon até o Lazarus em junho.

A Agência de Polícia Nacional Japonesa não revelou nenhuma das empresas envolvidas nem os valores roubados, mas nomeou como responsável o grupo de hackers – algo que a agência raramente faz antes da prisão, a fim de evitar que um possível hack aconteça.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil