Fusões e Aquisições

Grupo GPS (GGPS3) anuncia compra da Ormec Engenharia

Preço da aquisição de empresa de serviços de logística, manutenção e limpeza industrial não foi revelado

Por  Equipe InfoMoney

O Grupo GPS (GGPS3) informou ao mercado nesta sexta-feira que o seu conselho de administração aprovou a aquisição da totalidade das quotas de emissão da Ormec Engenharia pela Top Services, controlada da companhia. O valor da operação não foi revelado.

A Ormec presta serviços de logística, manutenção e limpeza industrial, com forte presença nos estados do Pará, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de outros estados, e registrou receita bruta de aproximadamente R$ 209,6 milhões no período de doze meses findo em 31 de dezembrode 2021.

O contrato referente à aquisição foi celebrado ontem (17), e a conclusão da aquisição está condicionada ao cumprimento de obrigações e condições precedentes usuais, incluindo sua submissão à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

Há pouco mais de um mês, já em 2022, o GPS já havia adquirido, por meio de sua controlada Graber Sistemas de Segurança, a Force Vigilância e a Force Serviços terceirizados.

Em 2021, o Grupo GPS comprou 10 empresas, movimentações impulsionadas pela sua abertura inicial de capital – no qual levantou R$ 2,49 bilhões.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe