Anúncio

Grupo chinês Fosun adquirirá Rio Bravo investimentos, gestora de Gustavo Franco

A operação faz parte da estratégia de crescimento do Fosun em países emergentes e visa a expansão dos negócios do grupo na América Latina e é a primeira aquisição do Grupo Fosun na região

arrow_forwardMais sobre
(Divulgação / B3)

SÃO PAULO – O Grupo Fosun assinou na sexta-feira (29) contrato para aquisição do controle acionário do Grupo Rio Bravo Investimentos, segundo comunicado da gestora brasileira. Os valores do negócio não foram divulgados.

A operação faz parte da estratégia de crescimento do Fosun em países emergentes e visa a expansão dos negócios do grupo na América Latina e é a primeira aquisição do Grupo Fosun na região.

“O acordo é um passo importante para o Grupo Fosun na sua estratégia de expansão internacional e permite ao Grupo Fosun estabelecer sua presença no Brasil e na América Latina. Ao unirem forças com os sócios e a gerência que garantiram o sucesso da Rio Bravo nos últimos 16 anos, Fosun espera tirar o máximo proveito do período excepcional de renovação econômica que ocorre no Brasil e em países vizinhos”, ressalta.

PUBLICIDADE

De acordo com Guo Guangchang, presidente da Fosun, “o Brasil é geograficamente um canal que liga a América Latina e a Ásia. Com sua diversidade econômica e grande tamanho, o Brasil tem forte influência na região. Estamos muito satisfeitos em anunciar que a aquisição da Rio Bravo é um marco importante na estratégia da Fosun de estar presente nas maiores economias emergentes, associando oportunidades de investimento com capital em um contexto global, valorizando sempre o conhecimento local de parcerias fortes e bem-sucedidas”.

Já o presidente da Rio Bravo, Mario Fleck, afirmou que, “além da expansão na América Latina, a associação com o Grupo Fosun é uma oportunidade para oferecer aos nossos clientes institucionais e individuais no Brasil um maior espectro de produtos financeiros e novas possibilidades de investimento”.

O fechamento e a implementação da aquisição de controle deverão acontecer uma vez verificadas certas condições estabelecidas no contrato firmado entre as partes.

A Rio Bravo tem entre seus sócios-fundadores o ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco e gerencia R$ 10 bilhões de recursos aplicados em fundos líquidos, ativos imobiliários e private equity. A Fosun tem cerca de US$ 50 bilhões em ativos sob gestão.