Greve dos petroleiros da Petrobras atinge 24 plataformas e 8 refinarias, diz FUP

Greve dos petroleiros da Petrobras ganha adesões e atinge 24 plataformas e 8 refinarias, diz FUP

Reuters

Navio-sonda a serviço da Petrobras usado na perfuração na Bacia da Foz do Rio Amazonas é visto na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, Brasil
20/05/2025
REUTERS/Pilar Olivares
Navio-sonda a serviço da Petrobras usado na perfuração na Bacia da Foz do Rio Amazonas é visto na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, Brasil 20/05/2025 REUTERS/Pilar Olivares

Publicidade

SÃO PAULO, 16 Dez (Reuters) – A greve nacional dos trabalhadores da Petrobras ganhou adesões no segundo dia do movimento, nesta terça-feira, atingindo 24 plataformas de petróleo e oito refinarias, entre outras unidades, de acordo com uma nota da Federação Única dos Petroleiros (FUP).

No Norte Fluminense, onde a greve está mais forte, o número de plataformas offshore envolvidas na Bacia de Campos subiu de 15 para 22 unidades, com trabalhadores solicitando desembarque, ‘o que aprofundou o impacto operacional’, disse a FUP.

Na segunda-feira, a greve atingiu 16 plataformas de petróleo no litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, além de seis refinarias, segundo a FUP.

Não perca a oportunidade!

Geralmente, durante greves, trabalhadores passam operações para equipes de contingência da petroleira, de modo a evitar ou reduzir impactos operacionais em refinarias e plataformas de petróleo.

(Por Roberto Samora e Marta Nogueira)