Grécia voltará ao mercado de bônus em 2017, promete Tsipras

Segundo Tsipras, uma diminuição dos problemas crônicos permitirá à Grécia retornar aos mercados, no que seria apenas sua segunda incursão desde que Atenas solicitou o primeiro programa de ajuda, em 2010

Estadão Conteúdo

Publicidade

O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, prometeu hoje que Atenas voltará ao mercado internacional de bônus em 2017, apesar de atrasos na revisão do pacote de ajuda do país e de disputas com credores sobre um programa de benefícios de Natal.

Segundo Tsipras, uma diminuição dos problemas crônicos permitirá à Grécia retornar aos mercados, no que seria apenas sua segunda incursão desde que Atenas solicitou o primeiro programa de ajuda, em 2010.

“A Grécia agora tem elementos cruciais garantidos para acessar os mercados em 2017 por conta própria”, afirmou o premiê, durante evento organizado pelo Banco Europeu de Investimento na capital grega.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Atualmente, a Grécia está no seu terceiro pacote de resgate, concedido por parceiros da zona do euro e monitorado em conjunto com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

A última revisão do acordo, porém, foi postergada por discordâncias sobre reformas trabalhistas e metas de superávit fiscal.

O atraso pode comprometer futuros desembolsos de empréstimos do pacote e arruinar as chances de Atenas de aderir ao programa de compras de bônus do Banco Central Europeu (BCE).

Continua depois da publicidade

O governo de Tsipras está em conflito com credores desde que decidiu, recentemente, conceder a pensionistas de baixa renda um bônus adicional de Natal e adiar um aumento de imposto sobre ilhas gregas que receberam um grande número de refugiados. Fonte: Associated Press.