Crise grega

Grécia enviou pedido hoje ao FMI para adiar pagamento, diz vice-premiê grego

"Nós fizemos um pedido ao FMI para suspender aquele pagamento que temos para amanhã. Mesmo se isso não acontecer, conforme fui informado, há a possibilidade de que esse pagamento seja feito depois", disse Yannis Dragasakis em entrevista à emissora estatal ERT

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

A Grécia enviou um pedido ao Fundo Monetário Internacional (FMI) por um atraso no pagamento que deveria ser feito até esta terça-feira, após recomeçarem as negociações com os credores internacionais sobre um pacote de ajuda ao país, disse o vice-primeiro-ministro grego, Yannis Dragasakis.

“Nós fizemos um pedido ao Fundo Monetário Internacional para suspender aquele pagamento que temos para amanhã. Mesmo se isso não acontecer, conforme fui informado, há a possibilidade de que esse pagamento seja feito depois”, disse Dragasakis em entrevista à emissora estatal ERT.

“O Banco da Grécia enviou um pedido ao Banco Central Europeu hoje para que aconteça uma discussão sobre o fortalecimento do financiamento de emergência ELA para os bancos”, disse ele, referindo-se à sigla em inglês para a Assistência de Liquidez Emergencial do BCE. 

Aprenda a investir na bolsa