Dívida

Grécia diz que credores avaliam nova proposta de maneira positiva

Stathakis, ministro da Economia, disse que as propostas incluem novos impostos sobre empresas e os riscos, mas sem cortes em pensões ou no salário do funcionalismo

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

O ministro da Economia da Grécia, Giorgios Stathakis, disse que a mais recente proposta de reformas de seu país é o suficiente para convencer os credores internacionais do país a conceder mais empréstimos a Atenas. “Eles aceitaram que a nova proposta do governo grego é uma estrutura adequada na qual trabalhar”, disse a autoridade à emissora britânica BBC.

Stathakis disse que as propostas incluem novos impostos sobre empresas e os riscos, mas sem cortes em pensões ou no salário do funcionalismo, pontos nos quais o governo grego não queria mexer.

Atenas aceitará, porém, adotar regras mais duras sobre aposentadoria antecipada e mudará algumas categorias de bens e serviços sujeitos a uma taxação maior, incluindo hotéis e certos alimentos. Os impostos emergenciais imposto serão mantidos, apesar da promessa do governo de reduzi-los, segundo Stathakis.

Aprenda a investir na bolsa