Esperança

Grayscale diz que está “comprometida” com a conversão de seu fundo em um ETF de Bitcoin

A SEC tem até o dia 6 de julho para informar se aprova ou não o pedido de conversão do Grayscale Bitcoin Trust em um fundo de índice

Por  CoinDesk -

O CEO da Grayscale, Michael Sonnenshein, escreveu em uma carta para investidores divulgada nesta segunda-feira (27) que a gestora está “inequivocamente comprometida” em converter seu fundo Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) em um ETF (Exchange Traded Fund).

Além disso, a gestora informou que trabalhará com os pesos pesados ​​Jane Street e Virtu Financial como “participantes autorizados”, caso o GBTC obtenha a aprovação para ser convertido.

“Participantes autorizados” são traders especializados que podem criar e resgatar ações de um ETF.

A Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos) tem até o dia 6 de julho para decidir se aprova o pedido ou não.

Sonnenshein reiterou as medidas que a empresa tomou para obter apoio para uma conversão, incluindo trabalhar para educar o público em geral sobre o assunto, reunir-se com a SEC e contratar um ex-advogado do governo Obama, Donald B. Verrilli, para ajudar no processo.

O CEO ainda escreveu que a empresa, apesar de ser encorajada pelas ações da SEC nos últimos oito meses na aprovação de ETFs de Bitcoin (BTC) baseados em futuros, está “se preparando para todos os possíveis cenários pós-decisão”.

O desconto entre o preço das ações do GBTC e o preço do BTC diminuiu recentemente de 34% para 29%, mas a maioria dos analistas não espera que a SEC aprove o pedido atual da Grayscale, nem a do ETF spot de Bitcoin da Bitwise, cujo prazo final para aprovação é nesta quarta-feira (29).

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe