Gráfico do dia: alta das ações do Snapchat durou o tempo de uma foto no aplicativo

Foram duas altas seguidas na semana passada, acumulando ganhos de mais de 50%, que já foram devolvidos nestes dois dias desta semana

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após cair 12% na véspera, as ações da Snap Inc., dona do aplicativo Snapchat afundam mais 11% nesta terça-feira (7), voltando para níveis abaixo do fechamento de seu primeiro pregão na Bolsa.

Se as fotos do aplicativo só duram 24 horas, a euforia com os papéis da companhia não foram muito além disso. Foram duas altas seguidas na semana passada, acumulando ganhos de mais de 50%, que já foram devolvidos nestes dois dias desta semana.

Em seu IPO, a Snap foi precificada em US$ 17 por ação, mas analistas já falam que o papel vale menos que isso. As perdas atuais seguem uma onda de avaliações negativas de analistas. 5 de 7 analistas que cobrem a empresa, recomendam a venda do papel, 2 deles a manutenção e nenhum indica compra, de acordo com dados da Bloomberg.

Continua depois da publicidade

De acordo com os analistas, a empresa está longe de ser rentável, teve uma queda no crescimento de novos usuários no quarto trimestre de 2016 e ainda há uma sentimento de ceticismo com relação ao potencial de receita de propaganda que pode ser gerada através do aplicativo.

Veja o gráfico da derrocada da ação após a euforia do IPO:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.