GPA (PCAR3) espera concluir segregação do Éxito até metade do terceiro trimestre de 2023

Acionistas do GPA receberão BDRs e ADRs de Éxito após operação

Felipe Moreira

Publicidade

O GPA (PCAR3) informou nesta segunda-feira (3) que espera concluir a transação de segregação dos negócios da companhia e do Almacenes Éxito até a metade do terceiro trimestre de 2023.

Além disso, o varejista também informou que uma importante etapa da transação foi realizada hoje: a Éxito protocolou publicamente o pedido de registro (Formulário 20-F) de seus American Depository Receipts Level II (ADRs) perante a Securities and Exchange Comission dos Estados Unidos (SEC).

De acordo com o fato relevante, a SEC deve declarar a efetividade do formulário 20-F antes da entrega dos American Depositary Receipts Level II (ADRs) do Éxito aos acionistas do GPA.

Continua depois da publicidade

A entrega dos Brazilian Depositary Receipts (BDRs) e ADRs de Éxito, conforme o caso, aos acionistas do GPA, depende da obtenção da conclusão do processo perante a SEC, da obtenção da autorização da New York Stock Exchange para negociação dos ADRs e das autorizações dos órgãos reguladores colombianos.

O GPA ressalta que as ações e os ADRs da companhia continuarão a ser negociados com direito ao recebimento dos BDRs e ADRs de Éxito, conforme o caso, até a data de corte, que, uma vez determinada, será informada ao mercado.

Na semana passada, o Conselho de Administração do GPA decidiu rejeitar a oferta não solicitada do bilionária colombiano Jaime Gilinski de cerca de R$ 4 bilhões para a aquisição da totalidade da participação societária do varejista no Grupo Éxito.

Continua depois da publicidade

Assim, com a recusa, o GPA dá continuidade ao processo e listará as ações da Éxito na bolsa de valores colombiana e distribuirá Brazilian Depositary Receipts (BDRs) para investidores brasileiros e American Depositary Receipts (ADRs) para investidores estrangeiros.