GPA (PCAR3): ações têm novo salto, fecham em alta de 22,5% e lideram ganhos do Ibovespa

Impulso ocorre em meio à convocação de Assembleia para deliberar sobre aumento do limite de capital autorizado

Equipe InfoMoney

Em seus dois aplicativos, o Grupo Pão de Açúcar já acumula 82% de penetração entre os clientes de suas lojas. Foto: Divulgação

Publicidade

Depois de uma disparada de 11,17% na sessão de sexta-feira (12), as ações do GPA (PCAR3), dono da rede de supermercados Pão de Açúcar, registraram uma sessão de ganhos ainda mais fortes nesta segunda (15). Os ativos subiram 22,55%, a R$ 5, sendo pela segunda sessão seguida o destaque de alta do Ibovespa.

Na avaliação do analista da Mirae Asset, Carlos Soares, para o Broadcast, o impulso ocorre em meio à convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para deliberar sobre aumento do limite de capital autorizado, que “pode representar uma injeção adicional de caixa para a companhia”.

Na sexta, o GPA publicou edital de segunda convocação da Assembleia, que deve ser realizada em 22 de fevereiro, às 11 horas, a fim de deliberar sobre aumento do limite de capital autorizado da companhia.

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A AGE tratará ainda de potencial alteração do número de co-vice-presidentes e da competência para indicação do presidente e do vice-presidente do Conselho de Administração.

(com Estadão Conteúdo)