GPA (PCAR3): ação fecha em alta de 12,3% após rumores sobre proposta “na mesa do alto escalão”

Cabe destacar ainda que a sessão é de ganhos para o setor de varejo em geral na Bolsa, beneficiado da perspectiva de aumento do consumo

Equipe InfoMoney

Em seus dois aplicativos, o Grupo Pão de Açúcar já acumula 82% de penetração entre os clientes de suas lojas. Foto: Divulgação

Publicidade

As ações do GPA (PCAR3), dono da rede de supermercados Pão de Açúcar, foram o grande destaque do Ibovespa na sessão desta terça-feira (5). Os ativos PCAR3 saltaram 12,32%, a R$ 3,83, ainda que seguindo com queda de mais de 40% no acumulado do ano.

A disparada ocorre após o Broadcast divulgar, citando fonte, fortes rumores envolvendo uma proposta na mesa do alto escalão do GPA.

Em outubro, houve rumores no mercado de que o Grupo poderia se transformar em uma “corporation”, ou seja, uma companhia sem controle definido, como parte da estratégia de saída do controlador Casino da América Latina.

Continua depois da publicidade

Se fosse esse o caminho, grandes gestoras, como Pátria e Advent, eram cotadas como potenciais interessadas.

Cabe destacar ainda que a sessão é de ganhos para o setor de varejo em geral na Bolsa, beneficiado da perspectiva de aumento do consumo, especialmente com dados melhores do que o esperado do PIB do terceiro trimestre. e com as falas de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, sobre a continuidade da queda dos juros.

Ainda na próxima quarta-feira (6), o GPA faz o seu Investor Day entre 9h e 12h (horário de Brasília).

Tópicos relacionados