Governo sul-coreano formará comitê de criptoativos em resposta ao colapso da TerraUSD

O grupo introduzirá proteções aos investidores e monitorará negociações desleais

CoinDesk

Publicidade

Em resposta ao colapso da TerraUSD (UST), o governo sul-coreano decidiu formar um comitê para supervisionar o mercado de criptoativos. A informação foi publicada na terça-feira (31) pelo jornal local NewsPim.

O Comitê de Ativos Digitais, que pode ser lançado neste mês, fornecerá critérios para a listagem de moedas pelas exchanges, introduzirá medidas de proteção aos investidores e monitorará negociações desleais.

Após o colapso do ecossistema Terra no mês passado, políticos da Coreia do Sul sugeriam a criação de um órgão supervisor específico da indústria de ativos digitais, que teria como função fornecer aos usuários de criptomoedas proteções comparáveis às dos investidores do mercado de ações.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Atualmente, a supervisão do mercado cripto é feita por uma série de departamentos governamentais e órgãos de fiscalização, como o Ministério da Estratégia e Finanças, a Comissão de Serviços Financeiros e o Ministério da Ciência e da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).

Os pedidos para o aumento da supervisão da indústria de criptomoedas foram feitos em um seminário da Assembleia Nacional do país na semana passada. “Precisamos fazer com que as exchanges desempenhem seu papel adequado e, para isso, é crucial que os watchdogs as supervisionem completamente”, disse o deputado Sung Il-jong, do Partido do Poder Popular.

Acredita-se que cerca de 280.000 sul-coreanos tenham sido vítimas do colapso da stablecoin UST e de sua criptomoeda irmã Terra (LUNA).

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil