Governo quer sindicato de bancos privados para financiar concessões

Segundo secretário do Ministério da Fazenda, também está sendo constituído o Fundo Garantidor de Infraestrutura (FGIE) com recursos de R$ 11 bilhões

Publicidade

SÃO PAULO – O governo propôs aos bancos privados que formem um sindicato para financiar as concessões de infraestrutura, modelo que deverá ser formatado em duas semanas, afirmou nesta terça-feira (27) o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Antonio Henrique Silveira.

Segundo ele, também está sendo constituído o Fundo Garantidor de Infraestrutura (FGIE) com recursos de R$ 11 bilhões para mitigar parte dos riscos das concessões.

“Não existe discussão sobre o governo eliminar todos os riscos”, afirmou o secretário a jornalistas.