Publicidade
SÃO PAULO – De acordo com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, o governo irá estudar a redução de impostos para as empresas que geram mais empregos, como forma de aumentar a contratação formal.
“Quanto mais emprego, menos impostos”, disse Lupi, durante o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, que pretende alterar a proposta do governo que limita o aumento dos gastos com folha de pagamento dos servidores da União (Executivo, Legislativo e Judiciário).
O ex-ministro, Luiz Marinho, já havia comentado que o País precisa enfrentar o problema dos impostos que incidem sobre a folha de pagamento das empresa.
Continua depois da publicidade
Estudo
O ministro Carlos Lupi encomendou aos técnicos do ministérios um estudo sobre a redução da carga tributária para as empresas que geram mais empregos formais no País.
O ministro disse que tudo ainda “não passa de uma tese” e admitiu que uma desoneração nesse sentido vai demorar, porque envolve negociação de impostos federais, estaduais e municipais.
Frente Parlamentar
O principal objetivo da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público é derrubar o projeto de lei complementar que propõe como limite anual dos gastos com salários dos servidores públicos o porcentual de 1,5% além das despesas do ano anterior.