Governo não aceitou proposta da Aneel para aplicar bandeiras tarifárias, diz fonte

Fonte disse à Reuters que governo federal realizará um leilão de energia existente em maio para entrega imediata, sendo que a contratação de energia será de longo prazo

Reuters

(Divulgação/Eletrobras)

Publicidade

BRASÍLIA – O governo federal realizará um leilão de energia existente em maio para entrega imediata, sendo que a contratação de energia será de longo prazo, disse uma fonte do setor privado à Reuters.

A fonte, que pediu para não ser identificada, disse ainda que o governo federal não aceitou a proposta da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para que fosse iniciada este ano a aplicação de bandeiras tarifárias.

Veja mais: elétricas disparam antes de fala de Mantega; coletiva ocorrerá às 17h30

Continua depois da publicidade

A Aneel havia informado que, entre as propostas que apresentou ao governo federal para mitigar as dificuldades de caixa das distribuidoras com gastos com energia mais cara no curto prazo, estava a aplicação neste ano das bandeiras tarifárias.

Essa medida dá um sinal de preço aos consumidores na fatura de energia, alertando se no próximo mês a conta de luz estará mais cara ou mais barata, dependendo das condições de geração.