Governo investe mais de R$ 24 mi em defesa agropecuária

De acordo com o secretario de Defesa Agropecuária, Luís Rangel, as prioridades desses recursos serão área de saniedade, como eliminação da febre aftosa e combate às moscas das frutas

Datagro

Publicidade

SÃO PAULO – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) destinará R$ 24 milhões para defesa agropecuária este ano e em 2017. Os recursos fortalecerão 15 agências estaduais de defesa agropecuária, por meio de convênios estabelecidos via Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). 

De acordo com o MAPA, esta verba permitirá que unidades da Federação conveniadas possam investir em serviços e programas voltados para melhorias dos processos da cadeia produtiva.

Os estados que receberão os recursos são: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Paraíba, Mato Grosso, São Paulo, Pernambuco, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Roraima, Rio Grande do Sul e Tocantins. “Esses recursos servirão para estruturar as agências de defesa agropecuária desses estados”, o secretário de Defesa Agropecuária, Luís Rangel. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com o secretario, as prioridades desses recursos serão área de saniedade, como por exemplo, eliminação da febre aftosa e combate às moscas das frutas. “Temos que trabalhar para eliminá-las, objetivando garantir e ampliar os mercados.”