Publicidade
SÃO PAULO – Gilberto Occhi será o novo presidente da Caixa Econômica Federal e deve assumir o cargo no dia 30 de maio, informou a assessoria do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, nesta quarta-feira.
Além disso, o presidente interino Michel Temer definiu o nome do ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda Paulo Caffarelli como novo presidente do Banco do Brasil.
Caffarelli substituirá Alexandre Abreu e Occhi, Miriam Belchior, que foi exonerada da presidência da Caixa na edição desta quarta-feira, 25, do Diário Oficial da União. Ele já foi vice-presidente do banco e número dois do Ministério da Fazenda. Mais recentemente atu0ava como diretor executivo corporativo da CSN.
Continua depois da publicidade
No ministério, Caffarelli conseguiu que companhias elétricas e bancos entrassem em acordo na renegociação das dívidas do setor. Desde então, o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, já defendia o nome dele para a presidência do BB quando houve a troca do comando no início do segundo mandato da presidente afastada Dilma Rousseff.
Com Reuters