Governo eleva projeção de alta do PIB em 2019 de 0,81% para 0,85%

A estimativa faz parte da grade de parâmetros que a equipe econômica utilizará no Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas do quarto bimestre, que será divulgado no próximo dia 20

Estadão Conteúdo

Publicidade

O subsecretário de Política Fiscal da Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia, Marco Cavalcanti, esclareceu na manhã desta terça-feira, 10, que a equipe econômica atualizou a projeção para alta do Produto Interno Bruto em 2019 de 0,81% para 0,85%. No documento divulgado mais cedo pela pasta, com o arredondamento dos porcentuais, a SPE havia informado que a projeção de PIB para este ano tinha sido “mantida em 0,8%”.

A estimativa faz parte da grade de parâmetros que a equipe econômica utilizará no Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas do quarto bimestre, que será divulgado no próximo dia 20.

O documento da SPE não traz atualização para a projeção de inflação dos próximos anos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A última versão desse relatório, divulgada em julho, trazia uma estimativa para 2020 de alta para o PIB em 2,2% (ou 2,17% no Projeto de Lei Orçamentária Anual).

A nova estimativa da Pasta para o PIB do próximo ano deve ser divulgada apenas em novembro.

No último Relatório Focus, elaborado pelo Banco Central a partir das estimativas do mercado, as projeções para a alta do PIB eram de 0,87% em 2019 e 2,07% em 2020.

Continua depois da publicidade

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos