Governo dos EUA estuda Bad Bank para aliviar Fannie Mae e Freddie Mac

Agências de crédito imobiliário já receberam bilhões em resgate, mas continuam a sofrer com ativos podres

Publicidade

SÃO PAULO – Um dos mais problemáticos legados do resgate ao sistema financeiro dos EUA pode encontrar uma solução definitiva. Segundo jornais norte-americanos, o governo de Barack Obama estuda um plano para isolar os ativos problemáticos de Fannie Mae e Freddie Mac.

Junto à operação para o salvamento da seguradora AIG, a estatização das agências de crédito imobiliário envolveu recursos na casa das centenas de bilhões de dólares, a fim de evitar pânico e o derretimento das principais garantidoras do financiamento à casa própria nos EUA.

Retomando a discussão

Segundo informações divulgadas pelo jornal Washington Post e confirmadas por um porta-voz da Casa Branca, há discussões que envolvem uma solução do tipo “bad bank, good bank”, que isolaria os ativos responsáveis pela corrosão dos balanços em uma outra instituição.

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No entanto, o governo dos EUA também estudaria possibilidades como a liquidação gradual dos ativos, assim como a redução das atividades de Fannie Mae e Freddie Mac e sua incorporação a uma agência governamental de crédito imobiliário.