Governo dos EUA e Fiat irão nomear diretoria da Chrysler, se acordo for concretizado

Contudo, aliança está ameaçada por sindicatos de Detroit e do Canadá, que querem corrigir salários após o processo

Publicidade

SÃO PAULO – Dando continuidade ao processo de integração entre Fiat e Chrysler, o governo dos EUA e a montadora italiana apontarão membros da diretoria da automobilística de Detroit.

Conforme indicado pelo CEO (Chief Executive Officer) da Chrysler Bob Nardelli, o grupo será composto por diretores independentes, que não detêm vínculos com automobilísticas e que terão a responsabilidade de indicar um novo presidente.

Sindicatos

Contudo, a própria aliança está ameaçada por sindicatos de Detroit e do Canadá, que não aceitam redução de salários após o processo. “As concessões adicionais que procuramos junto aos sindicatos são cruciais para completar nossa aliança com a Fiat e para conseguir uma sustentação viável”, observou Nardelli, em nota.

Não perca a oportunidade!

Além disso, faltam menos que duas semanas para o veredicto final sobre o horizonte da automobilística norte-americana, dado que o Tesouro dos EUA afirmou que a Chrysler tem até 30 de abril para reestruturar-se e unir-se com a Fiat. “A Chrysler exige sacrifícios adicionais”, conclui o CEO, contrapondo-se aos sindicatos.