Governo dos EUA anunciará novas medidas para frear execuções hipotecárias

Alterações no programa de auxílio virão em momento de dúvidas quanto à sua eficácia; anúncio deve ocorrer nesta sexta-feira

Luis Madaleno

Publicidade

SÃO PAULO – O governo norte-americano planeja implementar novas medidas para refrear o ritmo de execuções hipotecárias, embora haja um forte receio quanto à eficácia do programa. 

Segundo informou a rede CNBC, a Casa Branca deverá anunciar as mudanças no HAMP (Home Affordable Modification Program) nesta sexta-feira (26), as quais incluirão auxílio financeiro para desempregados proprietários de casa, esforços de redução do principal de empréstimos problemáticos, incentivos para quem possuir uma segunda hipoteca e melhores oportunidades de refinanciamento. 

Para tanto, deverão ser usados mais uma vez recursos do Tarp (Troubled Asset Relief Program). Porém, ainda é incerta a quantia que será despendida nas alterações.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Contrários às mudanças
As novas medidas vêm um dia após o governo receber duras críticas em uma audiência do Comitê de Supervisão do Congresso, somando-se a isso manifestações contrárias ao programa, questionando sua real eficácia. 

Histórico ruim
Cabe lembrar que, em um primeiro momento, o programa foi incapaz de cumprir sua meta: a de evitar que de três a quatro milhões de execuções ocorressem durante quatro anos. O número foi bem abaixo de seu objetivo.