Do cinema para a TV

Gostou do Lobo de Wall Street? Jordan Belfort está preparando uma série de TV

Executivo deve retratar os excessos do mercado norte-americano nos anos de 1980; produção ainda não tem nome nem data de exibição

SÃO PAULO – Jordan Belfort, que ganhou destaque no mundo todo após ter sua vida retratada no filme “O Lobo de Wall Street“, estrelado por Leonardo DiCaprio e dirigido por Martin Scorsese, deve voltar aos holofotes. O executivo afirmou que está preparando uma série de televisão sobre os excessos de Wall Street na década de 1980.

Ainda sem muitos detalhes, a notícia foi dada pela revista Time. Belfort está trabalhando no momento ao lado de Brett Ratner, de “A Hora do Rush” e do empresário australiano James Packer na produção da série, que ainda não tem nome definido e nem uma sinopse. Apesar da falta de informações, a ideia é que Belfort utilize sua experiência no mercado para apresentar as histórias da série.

Lançado no início desde ano, o longa de Scorsese foi sucesso de público e de crítica, mas não levou nenhuma estatueta do Oscar 2014, mesmo com 5 indicações nas principais categorias. A trama mostra a ascensão de Belfort em Wall Street e como ele passou a utilizar métodos ilegais para ficar milionário, o que acabou levando o FBI a acompanhar de perto suas ações. Belfort passou 22 meses na prisão e hoje realiza palestras de educação financeira.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o filme foi baseado na autobiografia de Belfort e que muitas pessoas criticaram a produção por não retratar de forma correta a vida dos personagens. Um dos corretores retratados no filme chegou a processar o diretor e pedir a retirada do longa de circulação. Além disso, o título “Lobo de Wall Street” que durante o filme é creditado à uma matéria da Forbes, na verdade não estava na matéria original da revista norte-americana. O filme já está disponível no Netflix para quem quiser assistir.