Gostou do Lobo de Wall Street? Jordan Belfort está preparando uma série de TV

Executivo deve retratar os excessos do mercado norte-americano nos anos de 1980; produção ainda não tem nome nem data de exibição

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Jordan Belfort, que ganhou destaque no mundo todo após ter sua vida retratada no filme “O Lobo de Wall Street“, estrelado por Leonardo DiCaprio e dirigido por Martin Scorsese, deve voltar aos holofotes. O executivo afirmou que está preparando uma série de televisão sobre os excessos de Wall Street na década de 1980.

Ainda sem muitos detalhes, a notícia foi dada pela revista Time. Belfort está trabalhando no momento ao lado de Brett Ratner, de “A Hora do Rush” e do empresário australiano James Packer na produção da série, que ainda não tem nome definido e nem uma sinopse. Apesar da falta de informações, a ideia é que Belfort utilize sua experiência no mercado para apresentar as histórias da série.

Lançado no início desde ano, o longa de Scorsese foi sucesso de público e de crítica, mas não levou nenhuma estatueta do Oscar 2014, mesmo com 5 indicações nas principais categorias. A trama mostra a ascensão de Belfort em Wall Street e como ele passou a utilizar métodos ilegais para ficar milionário, o que acabou levando o FBI a acompanhar de perto suas ações. Belfort passou 22 meses na prisão e hoje realiza palestras de educação financeira.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vale destacar que o filme foi baseado na autobiografia de Belfort e que muitas pessoas criticaram a produção por não retratar de forma correta a vida dos personagens. Um dos corretores retratados no filme chegou a processar o diretor e pedir a retirada do longa de circulação. Além disso, o título “Lobo de Wall Street” que durante o filme é creditado à uma matéria da Forbes, na verdade não estava na matéria original da revista norte-americana. O filme já está disponível no Netflix para quem quiser assistir.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.