Publicidade
SÃO PAULO – O Goldman Sachs recomendou a clientes a compra das ações do Citigroup antes da divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2012, de acordo com informações da Bloomberg. As recomendações se baseiam nas medidas tomadas recentemente pelo CEO (Chief Executive Officer) Michael Corbat para a redução de custos e a retirada de alguns mercados.
De acordo com o divulgado pelo banco norte-americano em nota aos clientes, os acionistas devem adquirir opções de compra antes da divulgação dos dados financeiros, que ocorrerá em 17 de janeiro. A opção confere, ao titular, o direito de comprar um determinado ativo a ação por um valor determinado, enquanto o vendedor tem que concluir a transação. A empresa, com sede em Nova York, acredita que as ações do Citigroup devem valer cerca de US$ 49,00 até o final deste ano. No pregão desta sexta-feira (4), os papéis do Citi eram negociados em cerca de US$ 40,00.
Corbat, que substituiu Vikram Pardit em outubro, está demitindo milhares de trabalhadores e retirando as operações em alguns países, como Paquistão, Paraguai e Turquia, de modo a diminuir os custos do Citigroup. Segundo os analistas do Goldman, liderados por Richard Ramsden, esta reestruturação “é a melhor da história entre os bancos de grande capitalização”. Com esta mudança de governança, os analistas acreditam que o banco está pronto para aumentar o retorno e a eficiência.
“As ações do Citi estão subprecificadas em relação ao poder de ganhos da companhia, ainda mais considerando o potencial de valorização dos papéis”, avaliaram os analistas. Shannon Bell, porta-voz do Citigroup, se recusou a comentar sobre a recomendação do Goldman Sachs.