GOL vai oferecer internet wi-fi durante todo o voo aos passageiros

A transmissão do sinal será feita pela antena 2Ku, IPVT, de transmissão via satélite, que estará presente em toda a frota da companhia

Júlia Miozzo

(Reprodução)

Publicidade

SÃO PAULO – A Gol vai começar a oferecer o acesso à internet via wi-fi durante todo o período do voo – talvez o sonho de toda o passageiro, principalmente aquele que pega voos mais longos. É a primeira companhia aérea da América do Sul e Central a oferecer os serviços.

Não somente a internet, a plataforma também vai incluir canais de televisão, programação por streaming com filmes, desenhos, séries e jogos, conteúdo pay-per-view, música e mapa de voo. O usuário poderá acessar todo o conteúdo através de qualquer dispositivo móvel, seja um celular, tablet ou notebook.

A transmissão do sinal será feita pela antena 2Ku, IPVT, de transmissão via satélite, que estará presente em toda a frota da GOL.

Continua depois da publicidade

A primeira aeronave com a tecnologia deve estar pronta para uso no primeiro semestre de 2016. A partir de então, a GOL espera que em menos de três anos toda a frota da companhia já possua os serviços.