GOL fecha acordo com Travelport para melhorar controle de acordos aéreos

Empresa também expandiu sua rede de distribuição global (GDS), composta pelas plataformas Sabre, Amadeus e Travelport

SÃO PAULO – A GOL (GOLL4) anunciou nesta quinta-feira (26) a adoção do Interline E-ticket Interchange, da Travelport, uma plataforma tecnológica que deverá facilitar o controle e a operacionalização dos seus acordos aéreos.

Adicionalmente, a empresa informou que ampliou a abragência e a conectividade de sua rede de distribuição global (Global Distribution System, ou GDS), composta pelas plataformas Sabre, Amadeus e Travelport.

De acordo com a equipe de Relações com Investidores, os dois acordos contemplam produtos que preservem baixos custos de comercialização e ampla conectividade com o sistema de reserva da companhia.

Interline E-ticket Interchange

A tecnologia oferecida pela Travelport possibilita a emissão de passagens de maneira global, mesmo que a empresa aérea parceira opte por emissões no modelo de e-ticket tradicional.

Outro produto do provedor de tecnologia, o ETD Base, gera à GOL um banco de dados de passagens eletrônicas que permite armazenar e controlar bilhetes eletrônicos emitidos pelas companhias parceiras.

“Com esses produtos tecnológicos, a companhia obtém as vantagens de canais adicionais de vendas, por meio das alianças aéreas, sem abrir mão de sua eficiência no controle de custos”, explica Marcelo Bento Ribeiro, diretor de yield e alianças da GOL.