Globo eleva participação na Eletromidia (ELMD3) para 27%, Goldman Sachs reduz fatia na PRIO (PRIO3) e mais notícias

Confira os principais destaques do noticiário corporativo desta quarta-feira (30)

Felipe Moreira

Eletromídia Divulgação Balanço

Publicidade

O radar corporativo desta quarta-feira (30) traz o aumento de participação da Globo na Eletromidia (ELMD3) de 19,5% para 27%.

Já o Goldman Sachs reduziu sua participação acionária na Prio (PRIO3) para 4,98%.

A Comerc (COMR3) informou que ao longo do mês de agosto o Complexo Fotovoltaico de Hélio Valgas entrou em operação comercial.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Triple Play Brasil, por sua vez, adquiriu a Webby Participações pelo montante de R$ 206,4 milhões,

Confira mais destaques:

Eletromidia (ELMD3)

A Globo Comunicação e Participações atingiu a participação de 27,0068% do capital social total da Eletromidia (ELMD3) por meio da aquisição de 10.866.400 ações em operações realizadas em bolsa de valores.

Continua depois da publicidade

Em consequência dessa aquisição, a Globo agora detém um total de 37.805.100 ações ordinárias.

A aquisição não altera a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia, apontou a empresa em comunicado.

PRIO (PRIO3)

O Goldman Sachs reduziu participação acionária na Prio (PRIO3) para 4,98% em posição de derivativos. Com isso, a instituição financeira passou a deter 44 milhões de papéis da empresa.

Continua depois da publicidade

Comerc (COMR3)

A Comerc (COMR3) informou que ao longo do mês de agosto o Complexo Fotovoltaico de Hélio Valgas entrou em operação comercial. O Complexo está localizado no Município de Várzea da Palma, no Estado de Minas Gerais e é o maior complexo fotovoltaico em capacidade instalada da Companhia e o quinto maior parque solar do Brasil, agregando 662 MWp ao portfólio da Companhia.

O Complexo é composto por dez outorgas, as quais entraram em operação comercial gradualmente entre 04 e 19 de agosto de 2023.

Triple Play Brasil

A Triple Play Brasil adquiriu a Webby Participações pelo montante de R$ 206,4 milhões, sendo que o montante de R$ 103,9 milhões será pago na data de fechamento da Operação e o restante em 5 parcelas consecutivas a cada aniversário da data de fechamento.

Publicidade

A operação foi estruturada em duas etapas, quais sejam: (i) a aquisição, por compra e venda, pela Videomar, subsidiária da Triple Play, de quotas de emissão da Webby representativas de 90% do capital social da Webby; e (ii) a contribuição, por Marcelino Luiz Monteiro Cabral, um dos Sócios Vendedores, de quotas representativas de 10% do capital social da Webby para integralizar aumento de capital social da companhia, cujos termos e condições estarão sujeitos à aprovação da assembleia geral da companhia.

123Milhas e CVC (CVCB3)

A 123Milhas ingressou, na terça, com um pedido de recuperação judicial. A medida abre um novo capítulo em relação à crise pela qual a empresa enfrenta, com a suspensão recente de pacotes de viagens, demissão de funcionários e um débito declarado que passa dos R$2,3 bilhões.

O pedido engloba a 123 Milhas, a Art Viagens, que pertence aos sócios da 123 Milhas e auxiliava a companhia na emissão de passagens, e a Novum, holding que abarca 100% do capital da comercializadora mineira de produtos de turismo.

Continua depois da publicidade

Segundo a empresa, o pedido será analisado na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte (MG), onde também se encontra a sede da empresa.

Com a notícia, os ativos da CVC (CVCB3) fecharam a sessão da véspera com alta de 6,36%, a R$ 2,34.

Gustavo Cruz, Estrategista Chefe da RB Investimentos, ressalta que, depois do Hurb, agora a 123Milhas está em dificuldades, fazendo com que a operadora de turismo listada em Bolsa perca dois dos seus principais concorrentes, que contavam com um marketing muito forte.

Publicidade

“CVC ainda tem seu nicho, lojas físicas muito relevantes, espalhadas pelo Brasil, e deve se beneficiar de uma renda maior no ano que vem”, aponta o estrategista, mas ponderando que a empresa sofreu muito nos últimos anos por conta do turismo praticamente estagnado.