Global 40 recua, acompanhando movimento do preço dos Treasuries

Federal Reserve leiloa títulos na próxima semana; Mantega acredita em resultado modesto para PIB do primeiro trimestre

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O risco-Brasil cai oito pontos-base nesta sexta-feira (22), no mesmo sentido que o Global 40, que é cotado a 129,80 centavos de dólar. O preço dos Treasuries também tem desvalorização, na espera por leilões de venda por parte do Federal Reserve.

Na próxima semana, o órgão deve leiloar US$ 101 bilhões em notas de dois, cinco e sete anos. Sendo o maior montante, de US$ 40 bilhões, destinado a títulos de dois anos.

Em Wall Street, os principais índices operam em alta, após três pregões seguidos de perdas para o Dow Jones e para o S&P 500. Nesta sessão, a agência de classificação Moody’s reafirmou o rating soberano dos Estados Unidos, acabando com os temores da véspera de que o país seria rebaixado.

Aprenda a investir na bolsa

No âmbito doméstico, o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, referente ao primeiro trimestre de 2009, deve ter um “resultado modesto”. A partir de março, entretanto, a economia do País tende a apresentar melhoras, segundo ele.

Global 40 cai

O principal título da dívida externa brasileira, o Global 40, opera em baixa de 0,53% na tarde desta sexta-feira, cotado a 129,80 centavos de dólar.
Refletindo o desempenho dos principais títulos da dívida externa brasileira, o indicador risco-Brasil calculado pelo conglomerado norte-americano JP Morgan opera a 305 pontos-base.
Confira abaixo as cotações dos principais ativos da dívida externa brasileira:

AtivoÚltimoFech. AnteriorVar %
Global 40129,80 130,50-0,53