Publicidade
SÃO PAULO – Entre a rejeição do pacote de auxílio ao setor automotivo dos EUA pelo Senado e indicadores negativos sobre a economia dos país, as bolsas externas experimentam mais um pregão negativo. Em reflexo, o Global 40 mostra tímido avanço de 0,08%, cotado a 120,00 centavos de dólar.
A Casa Branca se mostrou disposta a prover assistência e anunciou que está considerando a possibilidade de usar parte do plano de US$ 700 bilhões para evitar a quebra de montadoras. Por outro lado, a forte resistência do partido republicano impediu que o plano de ajuda a empresas como General Motors e Chrysler, no valor de US$ 14 bilhões, fosse aprovado pelo Congresso.
Apesar do clima de instabilidade nos mercados acionários, o preço dos Treasuries segue com recuo, e os títulos da dívida externa brasileira contrariam esse movimento. Vale lembrar que a relação entre a variação dos papéis do Tesouro norte-americano em relação aos Globais determina o indicador risco-Brasil.
Global 40 sobe
O principal título da dívida externa brasileira, o Global 40, opera em alta de 0,08% na tarde desta quarta-feira, cotado a 120,00 centavos de dólar.
O indicador de risco-Brasil calculado pelo conglomerado norte-americano JP Morgan opera a 491 pontos-base, queda de 1 pontos em relação ao fechamento anterior.
Confira abaixo a cotação do principal ativo da dívida externa brasileira:
Continua depois da publicidade
| Ativo | Último | Anterior | Var % |
| Global 40 | 120,00 | 119,90 | +0,08 |