Global 40 apresenta desvalorização depois de seis sessões de avanços

Risco-Brasil recua dois pontos-base; preço dos Treasuries cai, apesar das novas compras do Federal Reserve

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O risco-Brasil acompanha o movimento do Global 40 e opera em queda nesta quinta-feira (21). O principal título da dívida externa brasileira recua 1,17%, depois de ter fechado seis sessões com ganhos. Com o clima negativo nos mercados e nas bolsas norte-americanas, o preço dos Treasuries opera em queda.

O Federal Reserve coloca mais uma vez em prática o programa que visa estimular o crédito na economia dos Estados Unidos. Nesta sessão, o órgão adquiriu US$ 7,4 bilhões em Treasuries com vencimento entre 2013 e 2016.

Além disso, o Tesouro anunciou que irá leiloar US$ 101 bilhões em notas de dois, cinco e sete anos na próxima semana. O montante, entretanto, é menor que o esperado por muitos economistas.

Aprenda a investir na bolsa

O risco-Brasil, por sua vez, opera em baixa de dois pontos-base. Vale lembrar que ele resulta da diferença entre os títulos da dívida externa norte-americana e os da brasileira.

Global 40 cai

O principal título da dívida externa brasileira, o Global 40, opera em baixa de 1,17% na tarde desta quinta-feira, cotado a 130,50 centavos de dólar.
Refletindo o desempenho dos principais títulos da dívida externa brasileira, o indicador risco-Brasil calculado pelo conglomerado norte-americano JP Morgan opera a 311 pontos-base.
Confira abaixo as cotações dos principais ativos da dívida externa brasileira:

AtivoÚltimoFech. AnteriorVar %
Global 40130,50 132,05-1,17