Publicidade
SÃO PAULO – Influenciada pelas tensões em torno da temporada de resultados corporativos, os mercados externos passam por um pregão de volatilidade nesta terça-feira (13). Neste cenário, o Global 40 apresenta queda de 1,33%, acompanhando o desempenho do preço dos Treasuries. Os investidores acompanham ainda o discurso em tom cauteloso de Ben Bernanke.
O lucro das componentes do S&P 500 provavelmente caiu 20% no quarto trimestre de 2008, de acordo com estimativas compiladas pela Bloomberg. E ainda, em discurso na London School of Economics, Bernanke afirmou que medidas fiscais são insuficientes para recuperar a economia global se não forem acompanhadas por outros estímulos.
Mesmo com o clima de instabilidade nos mercados, o preço dos Treasuries segue com recuo, e os títulos da dívida externa brasileira acompanham esse movimento. Vale lembrar que a relação entre a variação dos papéis do Tesouro norte-americano em relação aos Globais determina o indicador risco-Brasil.
Global 40 recua
O principal título da dívida externa brasileira, o Global 40, segue com queda de 1,33% nesta terça-feira, cotado a 126,10 centavos de dólar.
O indicador de risco-Brasil calculado pelo conglomerado norte-americano JP Morgan segue a 439 pontos-base, baixa de 4 pontos em relação ao fechamento anterior.
Confira abaixo a cotação do principal ativo da dívida externa brasileira:
Continua depois da publicidade
| Ativo | Último | Anterior | Var % |
| Global 40 | 126,10 | 127,80 | -1,33 |