MERCADOS AO VIVO Ação da Blau Farmacêutica (BLAU3) estreia na B3 próxima à estabilidade

Ação da Blau Farmacêutica (BLAU3) estreia na B3 próxima à estabilidade

Criptomoedas

Gigantes de Wall Street estão por trás de uma nova gama de cripto-futuros

O projeto deve estar no ar no segundo trimestre de 2019

SÃO PAULO – Segundo o site TheBlockCrypto, uma nova corretora chamada ErisX está tirando o sono dos players de Wall Street. A empresa de capital de risco está sendo liderada pelo trader veterano Thomas Chippas e vai criar um ambiente positivo para pessoas físicas e jurídicas negociarem criptomoedas e derivativos lastreados em ativos digitais.

O líder da ErisX foi head de execução de algoritmos de trade no Citigroup e deixou sua posição para estar à frente do novo projeto. A plataforma planeja oferecer um horizonte amplo para negociação de contratos futuros de bitcoin, bitcoin cash, ethereum e litecoin.

O projeto deve estar no ar no segundo trimestre de 2019, porém, os contratos futuros e derivativos estão pendentes de aprovação regulatória. Conforme Chippas disse ao The Block, a empresa tem 25 pessoas trabalhando no projeto desde janeiro deste ano.

Os agentes de mercado demonstraram interesse na nova iniciativa que flexibilizará o mercado de derivativos de criptomoedas. O mais famoso player que está por trás do projeto é a TD Ameritrade, uma corretora com sede em Omaha que já oferece acesso aos seus clientes aos contratos futuros de bitcoin nas bolsas CME e Cboe Global Markets, porém, temos uma lista extensa de acionistas no negócio que incluem empresas de capital de risco como a Nex Opportunities e a CMT Digital.

O diretor de forex e futuros da TD Ameritrade, JB Mackenzie, diz que o interesse do mercado nas criptomoedas persiste apesar da tendência de baixa e também acredita que os consumidores finais serão beneficiados com a iniciativa. Por fim, também disse que a economia dos criptoativos está em ampla expansão durante os últimos meses e que os investidores estão sedentos por uma plataforma transparente e regulada para negociar com segurança.

De certo modo, o mercado já está se posicionando e mirando nos derivativos. Inclusive, já temos alguns concorrentes similares à ErisX, como Bakkt, anunciada em agosto pela Intercontinental Exchange, que tem o objetivo de oferecer uma plataforma de trade para futuros de bitcoin e a Seed CX, que planeja lançar uma plataforma para empresas que negociará bitcoin e derivativos.

Quer proteger seus investimentos das incertezas das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos