Gigante do biocombustível, Inpasa faz investimento em Vibra e VBBR3 avança 2,7%

A Inpasa confirmou o investimento, mas não especificou a dimensão dele

Lara Rizério Agências de notícias

Publicidade

A Inpasa, maior produtora de etanol de milho do Brasil, informou nesta sexta-feira que, por meio de um fundo de investimento em ações ligado à família fundadora, fez um investimento na Vibra (VBBR3) com objetivo “estritamente financeiro”.


“Trata-se de um investimento financeiro realizado por meio de um Fundo de Investimento em Ações (FIA) ligado à família, com objetivo estritamente financeiro e sem qualquer relação com a operação da empresa”, afirmou a Inpasa nesta sexta-feira.


“Esse fundo possui uma carteira diversificada, com participação em várias companhias listadas, entre elas, a Vibra, sem que isso represente qualquer vínculo societário, estratégico ou de parceria com a Inpasa.”


A Inpasa não especificou na nota a dimensão do investimento.


A nota foi divulgada após o Brazil Journal noticiar na véspera que a empresa está montando uma posição na Vibra e já possui fatia de cerca de 3% na companhia, líder nacional na distribuição de combustíveis e lubrificantes, citando fontes.


Procurada, a Vibra não respondeu a pedidos de comentário da Reuters.

Continua depois da publicidade


As ações da Vibra subiram 2,68% nesta sexta-feira, a R$ 22,59 cada, liderando as altas percentuais do Ibovespa, que avançou 0,24%.

Antes do comunicado da Inpasa, o Bradesco BBI apontou que ambas as empresas poderiam obter algumas sinergias em termos de competitividade para o fornecimento de etanol. “Observamos que a poison pill (pílula de veneno) da Vibra é acionada em 25% de participação”, ressaltou.

(Com Reuters)

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.