Gerdau pode continuar movimento de recuperação, indica BTG Pactual

Apenas em dezembro os papéis se valorizaram 19,4%, mas analistas acreditam que as ações ainda estão desvalorizadas

•

Publicidade

SÃO PAULO – Para os analistas do BTG Pactual, a Gerdau (GGBR4) pode continuar o movimento de recuperação visto recentemente – apenas neste mês, os papéis da companhia se valorizaram em 19,48%, ao passo que, no ano, as ações caíram 18,74%. “Nós acreditamos que um ponto de entrada pode estar próximo”, avaliam quanto ao setor.

“Apesar da recente recuperação, nós vemos a Gerdau exageradamente vendida ante seus pares e esperamos que ela recupere parte do terreno perdido em relação aos seus competidores, tendo em vista a melhora nos preços internacionais”, revelam em relatório. 

Segundo os analistas, a companhia possui maior exposição aos preços globais, uma vez que a empresa possui operações nos EUA e conta com exportações da controlada Açominas.

Preferida do setor, mas com cautela
“A Gerdau e a Usiminas devem se beneficiar de suas altas operações de alavancagem, e aos investidores procurando por retornos no setor elas são as nossas escolhas preferidas”, destaca o relatório. 

No entanto, os analistas revelam um certo receio em recomendar os papéis, já que a recuperação nos preços internacionais ainda é frágil, devido ao excesso de capacidade ao redor do mundo e à diferença de preços nas diversas regiões.