Publicidade
A Gerdau (GGBR4) informou nesta terça-feira (3) que sua controlada, Gerdau Trade Inc. — com sede nas Ilhas Virgens Britânicas — lançou uma oferta pública de títulos de dívida (notes) nos Estados Unidos. A nova emissão, que contará com garantias da própria Gerdau, da Gerdau Açominas e da Gerdau Aços Longos.
Os recursos líquidos obtidos com a operação serão destinados à recompra de bonds em circulação e para fins corporativos gerais.

IOF e medidas fiscais: Haddad ganha tempo para construir consenso, dizem analistas
Reação em relação ao aumento do IOF despertou a possibilidade de discussão de medidas estruturantes, apontam especialistas ouvidos pelo InfoMoney

Trump assina decreto que dobra tarifas dos EUA sobre aço e alumínio para 50%
Medida entra em vigor nesta quarta-feira e pode reduzir exportações brasileiras para os EUA, segundo maior fornecedor desses metais
Paralelamente à nova emissão, a Gerdau Trade iniciou uma oferta de recompra no exterior de todos os títulos com cupom de 4,875% e vencimento em 2027 atualmente em circulação. Os papéis foram originalmente emitidos pela Gerdau Trade. A efetivação da recompra está condicionada, entre outros fatores, à precificação da nova emissão.