Os papéis da Gerdau e Tele Celular Sul oferecem boas oportunidades de arbitragem no começo do pregão de hoje.
A diferença de horário no fechamento entre as bolsas de São Paulo e Nova York (a Bovespa atualmente fecha às 18h00, enquanto a NYSE fecha às 19h00, horário de Brasília) cria uma oportunidade de arbitragem de curto prazo entre ações que negociam nos dois mercados. De forma geral, os ADRs de empresas brasileiras acompanham fielmente o desempenho das ações no Brasil e qualquer possibilidade de arbitragem é eliminada no curtíssimo prazo. Existe grande probabilidade que qualquer arbitragem gerada pela diferença de horário seja fechada no pregão seguinte, podendo indicar a direção que a ação seguirá na abertura do mercado brasileiro no dia seguinte.
As maiores diferenças entre o fechamento em São Paulo e em Nova York são Telemar (+1,56%) e Petrobrás (+1,26%) que indicam tendência de valorização no pregão de hoje, uma vez que as cotações da Bovespa estão abaixo das cotações dos ADRs. Já do lado negativo, destacaram-se as diferenças nos papéis da Gerdau (-2,52%), Tele Celular Sul (-2,37%) e Ultrapar (-2,13%) indicando tendência de baixa para o próximo pregão.
A existência de pequenas distorções entre as cotações é plenamente justificável por fatores operacionais, como liquidez dos papéis e custos transacionais, porém intervalos acima de 1,5% a 2% podem ser vistos como boas oportunidades de arbitragem.