Geração Paranapanema realizará conversão de ações ordinárias em preferenciais

Solicitação de conversão deverá ser realizada após a publicação do aviso aos acionistas; proporção será de 1:1

Publicidade

SÃO PAULO – A Geração Paranapanema (GEPA4) realizará uma conversão de ações ordinárias em preferências. 

A medida foi aprovada pela diretoria da companhia na última quinta-feira (11) e terá a proporção de uma ação ordinária para cada uma ação preferencial.

O prazo de solicitação de conversão será de 15 dias, contados a partir da divulgação do aviso aos acionistas – ainda não realizada, prevista para ocorrer até o próximo dia 16 -, o qual informará as datas de início e fim do período de conversão. 

Não perca a oportunidade!

Direito de solicitação
Somente poderão solicitar conversão os acionistas que possuírem ações ordinárias no dia útil imediatamente anterior à publicação do aviso aos acionistas, sendo que, uma vez solicitada a conversão, os papéis serão bloqueados para transações até o fim da operação. 

Limites da conversão
Ademais, a companhia enfatiza em nota que os pedidos não poderão extrapolar 3% do capital social por acionista e 5% do capital social. 

Lembra ainda que o limite legal para uma companhia de capital aberto é possuir um terço de ações ordinárias e o restante em ações preferenciais. Hoje, as preferenciais representam 63,37% de seu capital social. 

Continua depois da publicidade

Caso as solicitações extrapolem o limite legal, “será realizado um rateio pela Companhia da quantidade máxima de ações sujeita a conversão entre cada um dos acionistas (…) proporcional as suas respectivas participações” explica.

Procedimento para solicitação
Por fim, a Geração Paranapanema comunica que os acionistas titulares deverão solicitar a conversão a seus agentes de custódia, enquanto os demais deverão solicitar junto ao Banco Itaú.