General Electric aposta em rentabilidade da unidade financeira em 2009

Conglomerado norte-americano assegura que GE Capital detém recursos suficientes para se adaptar ao cenário adverso

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A General Electric assegurou nesta quinta-feira (19) que seu braço financeiro está operando com uma posição de liquidez “extremamente forte”, portando recursos suficientes para se adaptar ao cenário econômico adverso.

“Esperamos que a GE Capital seja rentável no primeiro trimestre de 2009 e durante o acumulado do ano”, afirma o conglomerado industrial norte-americano em carta de apresentação dedicada a investidores.

Rating

Na semana passada, a gigante perdeu seu rating ‘AAA’, que possuía desde 1956. A agência de classificação de risco Standard & Poor’s colocou a classificação da empresa e seu braço financeiro em ‘AA+’, com perspectiva estável.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desde dezembro do ano passado, a S&P já havia colocado as notas de dívida da empresa em revisão, para possível rebaixamento, temendo a saúde da unidade financeira, que se deparou com rumores de insolvência.