Geithner diz que recuperação dos EUA está se concretizando, diz jornal

Segundo o secretário do Tesouro, os EUA estão mais avançados que outros países em equilibrar a dívida e a receita

Reuters

Publicidade

A recuperação econômica dos Estados Unidos está entrando na reta final, embora o desemprego permaneça muito alto e somente cairá de maneira gradual, disse o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner.

“Eu acredito na recuperação. Se isso fosse basquete, estaríamos começando o último quarto”, disse Geithner em entrevista ao Wall Street Journal.

Segundo o secretário, os Estados Unidos estão mais avançados que outros países em equilibrar a dívida e a receita, e na redução do risco de alavancagem no setor financeiro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A recuperação europeia se encontra em um estágio muito mais inicial, mas o continente “fez uma coisa muito importante, que foi conseguir, pelo menos por agora, tirar o risco de algum colapso catastrófico do mercado”.

No último verão (no continente europeu), o Banco Central Europeu se comprometeu a fazer tudo o que fosse necessário para proteger o euro e respaldou essa promessa com um programa de compra de títulos.

Geithner vai deixar o cargo no dia 25 de janeiro. O presidente Barack Obama nomeou o chefe da Casa Branca, Jack Lew, para sucedê-lo.