Futuros dos EUA rondam estabilidade após recordes e à espera de dados de inflação

Investidores precificam atualmente um corte de 25 pontos-base na taxa de juros na reunião de setembro do Fed

Felipe Moreira

REUTERS/Jeenah Moon
REUTERS/Jeenah Moon

Publicidade

Os índices futuros dos EUA operam próximos à estabilidade nesta quinta-feira (14), após S&P 500 e Nasdaq Composite renovarem recordes e com investidores à espera de novos dados para avaliar a saúde da economia americana.

O movimento ocorre após mais uma sessão positiva em Wall Street, na qual ambos os índices registraram máximas intradiárias e fecharam em níveis recordes pela segunda vez consecutiva.

Nesta quinta, o índice de preços ao produtor (PPI) deve confirmar alta nos custos para o produtor, enquanto, na sexta-feira, os números de vendas no varejo trarão pistas sobre a força do consumo, em um momento em que o mercado de trabalho começa a mostrar perda de fôlego. Investidores precificam atualmente um corte de 25 pontos-base na taxa de juros na reunião de setembro do Federal Reserve, embora parte das apostas já considere a possibilidade de um corte maior, após os dados benignos de inflação divulgados nesta semana.

Continua depois da publicidade

Estados Unidos

A fabricante de equipamentos agrícolas Deere e a controladora da Coach, Tapestry, divulgam seus resultados trimestrais nesta quinta-feira, antes do fechamento do mercado.

Veja o desempenho dos mercados futuros:

Ásia-Pacífico

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam com baixa em sua maioria, com os investidores apostando em um corte de juros pelo Federal Reserve dos EUA no mês que vem.

A taxa de desemprego na Austrália caiu para 4,2% em julho, com ajuste sazonal, em linha com as estimativas de economistas consultados pela Reuters.

Europa

Os mercados europeus operam majoritariamente em alta, enquanto os investidores assimilam mais lucros corporativos, bem como dados de crescimento regional, antes da divulgação de dados importantes sobre a inflação dos EUA.

Já as ações de defesa europeias estavam subindo no início do pregão, depois que autoridades da Casa Branca minimizaram as perspectivas de um acordo de cessar-fogo na Ucrânia em uma reunião entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, na sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Commodities

Os preços do petróleo sobem nesta quinta, recuperando terreno após uma liquidação na sessão anterior, com a reunião entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e seu colega russo, Vladimir Putin, elevando os prêmios de risco no mercado.

As cotações do minério de ferro na China fecharam em baixa depois que o governo chinês ordenou a suspensão das atividades de construção antes do desfile militar.

Bitcoin

(Com Reuters e Bloomberg)

Tópicos relacionados