Publicidade
SÃO PAULO – Na manhã desta quarta-feira (21), os contratos futuros dos principais índices de ações norte-americanos negociados na Chicago Mercantile Exchange, como o S&P 500 e o Nasdaq 100, indicam uma abertura instável das bolsas dos EUA.
Os contratos são pressionados por ações da Boeing (-2,5%), que divulgou resultados penalizados por testes com modelos 747 e 787, bem como pelos papéis da Ford (-1,5%), refletindo o mau desempenho da Peugeot na Europa, que registrou queda nas vendas.
Por outro lado, destaque para as ações da Yahoo! (+4,1%), impulsionadas por resultado de vendas no terceiro trimestre acima do esperado, e para as da fabricante de cartões de memória SanDisk (+6,5%), por conta de previsão de vendas do quarto trimestre superar perspectiva.
Em complemento, os resultados do setor financeiro são bem representados por Morgan Stanley e Wells Fargo, que anunciaram cifras acima das estimativas.
Ajuda do governo
O secretário do Tesouro norte-americano Timothy Geithner declarou, em entrevista à Reuters, que o programa de compra de capitais de bancos, no valor de US$ 700 bilhões, não será continuado após o final deste ano, por considerar que partes da economia e mercados estão se estabilizando.
Agenda
Na agenda econômica, haverá a tradicional divulgação semanal dos estoques de petróleo. O Fed apresenta o Beige Book, relatório sobre a atualidade econômica norte-americana.
Continua depois da publicidade
Haverá ainda discurso do membro do Conselho do Fed, Daniel Tarullo, e dos presidentes dos Feds regionais de Richmond e Boston, Jeffrey Lacker e Eric Rosengren, respectivamente.
| Indicadores | Horário de Brasília | Referência | Anterior | Expectativa |
| Estoques de petróleo | 12h30 | Semanal | – | – |
| Fed’s Beige Book | 16h00 | – | – | – |
Contratos futuros
| Índice | Pontos | Valor justo | Deve abrir em |
| S&P 500 | 1.082050 | 1.087,54 | -0,46% |
| Nasdaq | 1.747,75 | 1.754,53 | -0,39% |
Confira o último fechamento
Na sessão de terça-feira, o índice Dow Jones fechou em desvalorização de 0,50% atingindo 10.041 pontos.
Já o Nasdaq Composite fechou com desvalorização de 0,59%, em linha com o índice S&P 500, que encerrou o pregão em baixa de 0,62%.
Continua depois da publicidade
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
Dow Jones | -0,50 |
10.041 | +2,25 |
+14,41 |
![]() |
![]() |
Nasdaq | -0,59 |
2.163 | +1,44 |
+37,19 |
![]() |
![]() |
S&P 500 | -0,62 |
1.091 | +2,13 |
+20,79 |
![]() |
![]() |
||||||

