Futuros dos EUA indicam abertura em queda

Indicador da atividade industrial na região de Nova York despenca e apresenta primeira retração em nove meses

Publicidade

SÃO PAULO – Após divulgação de dados decepcionantes da indústria norte-americana, a tendência dos principais índices de ações dos EUA é de abrir o pregão em queda nesta quarta-feira (15).

A poucos minutos da abertura do pregão local, os índices futuros apontam baixa de 0,14% no Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, e  desvalorização de 0,2% no Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas. O S&P 500 Futuro, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, também registra queda de 0,2%.

Indicadores
Na agenda econômica norte-americana, o
índice de preços ao consumidor apresentou estabilidade em julho, mesmo valor de 0% registrado na medição anterior. Era esperada uma inflação de 0,2% do CPI (Consumer Price Index). Já o Core CPI, que exclui alimentos e energia, terminou o mesmo período registrando saldo positivo de 0,1%, valor abaixo da expectativa e do mês anterior.

Também divulgado na manhã desta quarta-feira, o indicador da atividade industrial na região de Nova York despencou e surpreendeu o mercado. Após registrar 7,4 pontos positivos no mês anterior, apesar da previsão de 5 pontos positivos, o resultado de agosto marcou 5,9 pontos negativos. O valor indica contração da atividade industrial pela primeira vez em nove meses.