Futuros dos EUA em leve baixa à espera de prévia final do PIB

Sessão segue recheada de resultados como Exxon Mobil, Procter & Gamble; ADRs são destaque após trimestre robusto

Publicidade

SÃO PAULO – Os contratos futuros dos principais índices de ações dos EUA operam em ligeira baixa nesta quinta-feira (28), com mercado apreensivo para ficará com a prévia final do PIB (Produto Interno Bruto) e de seu deflator, todos referentes ao primeiro trimestre.

O indicador será divulgado às 9h30 de Brasília e segundo projeções de analistas deve apontar alta de 1,7%, enquanto o deflator deve aproximar-se de 2,4%.

Índice Pontos Valor justo Deve abrir em
S&P 500

1.350,20

1.352,12

-0,06%
Nasdaq 2.405,50 2.411,39 -0,15%

Além do indicador, investidores segue atentos à temporada de resultados que conta com nomes de peso como Kodak, Pepsi, Motorola, Exxon Mobil, Procter & Gamble e Viacom.

Deutsche Bank e Shell em alta
As ações da fabricante de bens de consumo Procter & Gamble operam em queda de 1,59% no pré-market de Wall Street, com a recepção negativa à redução do teto de seu guidance para o ano.

Enquanto outros números não são divulgados, o destaque na bolsa de Nova York fica por conta de ADRs (American Depositary Receipts) de europeias que acabaram de divulgar resultado.

Até o momento os papéis de Shell (+0,48%) e Deutsche Bank (+3,68%), após o desempenho trimestral de ambas superarem as expectativas de investidores.

Continua depois da publicidade

Indicador surpreende
Voltando ao campo dos indicadores, porém com menor relevância para o humor do mercado, às 11h00 será divulgado o Pending Home Sales, que denota o volume de imóveis com contrato de venda assinado, mas sem transação efetivada.