Futuros de NY viram para alta após dirigente do Fed sinalizar possível corte de juros

Presidente do Fed de Nova York disse que espera que a autoridade monetária tenha mais espaço para reduzir os juros

Felipe Moreira

Traders trabalham no pregão da Bolsa de Valores de Nova York.

Foto: Michael Nagle/Bloomberg
Traders trabalham no pregão da Bolsa de Valores de Nova York. Foto: Michael Nagle/Bloomberg

Publicidade

Os índices futuros de Nova York operam em alta nesta sexta-feira (21), à medida que os investidores se tornaram mais esperançosos com um possível corte na taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed) na reunião de dezembro. O presidente do Fed de Nova York, John Williams, afirmou hoje que vê espaço para que a autoridade monetária reduza os juros.

O movimento representa uma reversão do sentimento observado no pregão de quinta-feira, quando as bolsas americanas fecharam em queda diante da incerteza sobre os próximos passos do Fed.

Por volta das 10h05 (horário de Brasília), os contratos futuros do Dow Jones subia 0,54%, aos 46.071 pontos, S&P futuro avançava 0,34%, aos 6.579 pontos, e Nasdaq futuro tinha alta de 0,21, aos 24.181 pontos.

Não perca a oportunidade!

Em discurso no Chile, o influente dirigente destacou que, no momento, os riscos ao mercado de trabalho parecem mais relevantes do que as pressões inflacionárias, um argumento alinhado ao tom mais moderado que começa a ganhar força dentro do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC).

“Considero a política monetária moderadamente restritiva, embora um pouco menos do que antes de nossas ações recentes”, disse. “Portanto, ainda vejo espaço para um novo ajuste no curto prazo na meta para a taxa de juros dos fundos federais, a fim de aproximar a postura da política monetária da neutralidade, mantendo assim o equilíbrio entre a consecução de nossos dois objetivos.”