Futuros de NY recuam após ganhos da véspera e antes de novos balanços em Wall Street

Nesta terça, os destaques serão os resultados da AMD, Uber, Spotify e SuperMicro

Felipe Moreira

(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

Publicidade

Os índices futuros dos EUA operam em baixa nesta terça-feira (4), depois que o S&P 500 e o Nasdaq fecharam em alta devido ao entusiasmo contínuo em torno do setor de inteligência artificial.

A Amazon registrou um fechamento recorde após anunciar uma nova parceria com a OpenAI. A Nvidia também teve uma alta de cerca de 2% depois de garantir licenças de exportação para enviar seus chips aos Emirados Árabes Unidos.

Resultados sólidos no 3º trimestre e altos investimentos em IA pelos grandes players de nuvem seguem sustentando o otimismo dos investidores. As ações da Palantir recuaram mais de 5% no after-market, mesmo com números acima das projeções, por percepção de valorização excessiva. Nesta terça, os destaques são AMD, Uber, Spotify e SuperMicro.

Estados Unidos

Com a paralisação do governo americano suspendendo a divulgação de vários indicadores e o Fed dividido sobre os rumos da política monetária, investidores recorreram a pesquisas privadas. O índice ISM mostrou um cenário fraco para a indústria, apesar das tarifas de Trump destinadas a impulsionar o setor. Já os dados do JOLTS não devem ser publicados, deixando o foco no relatório de empregos da ADP, previsto para quarta-feira.

Nova York realiza uma eleição atípica para prefeito. Após a desistência de Eric Adams, o pleito ganhou os holofotes com a candidatura de Zohran Mamdani, deputado estadual socialista de 34 anos, imigrante africano e muçulmano, que anunciou sua candidatura pelo TikTok enquanto corria uma maratona.

Com seu estilo direto e carismático, Mamdani superou o ex-governador Andrew Cuomo nas primárias democratas com 56% dos votos e agora disputa com o ativista republicano Curtis Sliwa e o independente Andrew Cuomo, que tenta um retorno improvável à política local.

Continua depois da publicidade

Veja o desempenho dos mercados futuros:

Ásia-Pacífico

Os mercados da Ásia-Pacífico encerraram em baixa nesta terça-feira, em um pregão sem grandes catalisadores, após o avanço de dois importantes índices de Wall Street na noite anterior, impulsionados pelo otimismo em torno do setor de tecnologia.

Europa

Os mercados europeus operam no vermelho, revertendo o sentimento positivo observado no início do novo mês de negociações, com investidores à espera de resultados da BP, Philips, Geberit, Ferrari e mais empresas.

A presidente do BCE, Christine Lagarde, discursa em Sófia, Bulgária, enquanto o governador do Banco da Espanha, José Luis Escrivá, e a vice-governadora do Banco da Inglaterra, Sarah Breeden, discursam em evento do Santander em Madri.

Commodities

Os preços do petróleo operam em baixa após quatro dias consecutivos de alta, enquanto investidores avaliavam a decisão da OPEP+ de suspender os aumentos de produção no início do próximo ano.

As cotações do minério de ferro na China fecharam em queda, devido à fraca demanda chinesa e à lenta atividade industrial.

Continua depois da publicidade

Bitcoin

(Com Reuters e Bloomberg)