Futuros de NY avançam enquanto investidores digerem balanços e decisão do Fed

Os investidores estão agora se preparando para a divulgação dos resultados trimestrais da Apple, que ocorrerá após o fechamento do mercado

Felipe Moreira

A trader works on the floor of the New York Stock Exchange (NYSE) in New York.

Photographer: Michael Nagle/Bloomberg
A trader works on the floor of the New York Stock Exchange (NYSE) in New York. Photographer: Michael Nagle/Bloomberg

Publicidade

Os índices futuros dos EUA operam em alta nesta quinta-feira (29), enquanto investidores analisavam balanços de grandes empresas de tecnologia, juntamente com a mais recente decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed).

No after-market, as ações da Meta subiram 7% depois que a controladora do Facebook divulgou uma previsão de vendas para o primeiro trimestre melhor do que o esperado. Já os papéis da Microsoft caíram 6%, refletindo a desaceleração do crescimento da computação em nuvem no segundo trimestre fiscal. A Tesla avançou 1% após os resultados do quarto trimestre superarem as expectativas.

Os investidores estão agora se preparando para a divulgação dos resultados trimestrais da Apple, que ocorrerá após o fechamento do mercado. Mastercard, American Express e Verizon também estão programados para divulgar os resultados.

Oportunidade com segurança!

Enquanto isso, os investidores ainda estão analisando a manutenção do juros pelo Fed. O banco central observou que o mercado de trabalho está mostrando sinais de estabilização, e o presidente Jerome Powell sugeriu que o Fed estava pronto para tomar decisões a cada reunião. Mesmo assim, os mercados futuros ainda precificam dois cortes de 0,25 ponto percentual nas taxas até o final de 2026, de acordo com o CME FedWatch.

Estados Unidos

Na frente de dados, os investidores estarão atentos aos pedidos semanais de auxílio-desemprego, aos pedidos de bens duráveis ​​e aos estoques no atacado.

Veja o desempenho dos mercados futuros:

Continua depois da publicidade

Ásia-Pacífico

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam com alta em sua maioria. Os investidores acompanharam de perto os desdobramentos na Indonésia depois que o índice de referência Jakarta Composite despencou mais de 8% na quarta-feira, após a MSCI, provedora de índices, alertar para um possível rebaixamento do país ao status de mercado de fronteira.

Europa

Os mercados europeus operam em alta, com os investidores atentos a uma série de balanços de algumas das maiores empresas da Europa. Os resultados financeiros foram divulgados por Deutsche Bank, ING, Wizz Air, Roche, Swedbank, ABB, Sanofi, Nokia, STMicroelectronics e SAP, entre outros.

Commodities

Os preços do petróleo subiram pelo terceiro dia consecutivo depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, alertou o Irã para que chegasse a um acordo nuclear ou enfrentasse ataques militares, reacendendo as preocupações com possíveis distúrbios e instabilidade no Oriente Médio.

As cotações do minério de ferro na China fecharam em alta, após duas sessões consecutivas de baixa, impulsionadas pelas expectativas de uma retomada na produção na China, com mais siderúrgicas voltando a operar após a manutenção.

Bitcoin

(Com Reuters e Bloomberg)