Ações

Futuros das bolsas dos EUA sobem mais de 1% após semana de fortes baixas

Contratos do Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq operam com ganhos com expectativas por acordo entre Rússia e Arábia Saudita

SÃO PAULO – Os futuros das bolsas dos Estados Unidos operam em alta superior a 1% neste domingo (5) em recuperação após a forte queda da semana passada. Os contratos futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq avançam 1,36%, 1,43% e 1,64% respectivamente às 19h48 (horário de Brasília).

Apesar de ter sido adiada a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) que estava marcada para esta segunda-feira (6), as expectativas ainda são grandes para um acordo entre a Rússia e a Arábia Saudita. Segundo fontes ouvidas pela CNBC, o encontro entre os países do cartel deve ocorrer na quinta-feira (9).

O barril do Brent hoje cai 5,95% a US$ 32,08 e o barril do WTI tem queda de 7,09% a US$ 26,32.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o noticiário a respeito do coronavírus continua preocupando investidores. Mais de 1,2 milhão de casos da doença foram confirmados ao redor do mundo, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Atualmente, os EUA são, de longe o país com maior número de casos confirmados, chegando a 330 mil.

No sábado, o presidente americano, Donald Trump, disse que “muitas mortes ocorreriam” na semana mais dura da luta contra o vírus.

Já o presidente do Federal Reserve de Saint Louis, James Bullard, destacou que desenvolver testes universais para o coronavírus é uma boa forma de ajudar a economia a se recuperar mais rápido. Isso porque as pessoas poderiam interagir umas com as outras com maior confiança. A ideia do dirigente do Fed é criar um sistema em que cada um dos americanos seria testado diariamente para a Covid-19 e usaria um distintivo com o resultado negativo.