Funko se une à Warner e lança NFTs da DC Comics

Os fãs da DC que comprarem o produto podem reivindicar um token não fungível

CoinDesk

Estante com caixas de bonecos Funko Pop (Gabe Ginsberg/Getty Images)

Publicidade

A marca de varejo de cultura pop Funko está dando mais um passo no mercado cripto. Em parceria com a gigante do entretenimento Warner Brothers, a empresa vai oferecer uma revista em quadrinhos física e digital colecionável no Walmart.

O material, que tem um pé no mundo físico e outro no digital, inclui uma capa do título “The Brave and the Bold” da DC Comics, tanto na forma impressa como na forma de um token não fungível (NFT) resgatável online.

O objetivo da Funko é “casar os dois mundos”, disse o CEO Andrew Perlmutter em entrevista. Os fãs da DC que compram o colecionável podem conectar sua carteira de criptomoedas e reivindicar o NFT, cunhado na blockchain World Asset eXchange (WAX) – uma rede que suporta 60 milhões de NFTs (incluindo os emitidos anteriormente pela Funko, Topps, Atari e outras marcas tradicionais) e 30 mil aplicativos descentralizados (dapps).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Funko vem apostando no lançamento de componentes do setor cripto em seu carro-chefe, a coleção de bonecos “Pop!”. Em agosto de 2021, a empresa iniciou a extensão digital de sua linha do desenho “Tartarugas Ninja”, permitindo que os usuários comprassem dois bonecos junto com um token não fungível.

A partir de 7 de outubro, a Funko começará a vender a coleção “Brave and the Bold”, que tem 30 mil unidades, para o Walmart.

“Achamos que essa é uma ótima oportunidade para testar como isso vai ser dar com os varejistas e verificar se vale a pena expandir nossos negócios de NFT para varejistas físicos e digitais”, disse Perlmutter ao CoinDesk.

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil